quarta-feira, 28 de maio de 2008

O mundo é dos espertos



Os Titãs já cantavam?

A solução pr'o nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!...

Ontem, assistindo aos jornais, o tema foi: Isabella e Amazônia. Sobre a Isabella eu falarei depois, mas sobre a Amazônia, logo me veio a música dos titãs - de vez em quando eu tenho bom gosto.

Então, acreditem, esse pessoal aqui, estrangeiros, compraram parte da Amazônia. Não sei a que preço, mas só posso pensar nesse país que vivemos, que deve ter sido uma merreca, levando em consideração que é "ouro-verde", e concerteza alguém deve ter se lambuzado com a fortuna.

Veja bem, quando digo que o mundo é dos espertos, me refiro ás pessoas que compraram, pois, essas sabem o bom negócio que estão fazendo. Aqui na rua de casa, há dez anos atrás, quando já estava com toda a infraestrutura pronta, porém, poucas casas construídas, 1 terreno de 300m2 poderia ser adquirido por R$12000,00. Hoje, não existem mais terrenos com essa metragem, e os que tem metade disso são negociados a R$20000,00 tranquilamente.

Agora, imagino lá, onde não tem nenhuma infraestrutura, e nem precisa, pois já vem recheada de ouro, ouro esse que já vale um bom preço hoje, imagine daqui a uns 10 anos.

Agora, abomino aqueles que autorizaram esse tipo de negócio. E não apoio a idéia de se lotear a Amazônia. Porém, no descaso que está hoje, não tenho muitos argumentos não.

Nenhum comentário: