terça-feira, 13 de maio de 2008

Influência





Lendo o site O Velho me deparei com ma notícia que reflete exatamente meu pensamento sobre influências.

Digo isso, não só pela matéria dos games, mas também por outro post que li, quando sem querer esbarrei o site log de msn.

Esse post em especial, dizia sobre a campanha da ABAP, a qual tenta ingenuamente eximir a reponsabilidade dos produtores de comerciais de cerveja.

Infelizmente, alguns acham muito mais fácil culpar os outros, do que assumir a própria culpa.

As propagandas realmente chegam a induzir um desejo aos que assistem, não em 100%, mas afeta boa parte, aliás, se não fosse assim, não serviria para muita coisa.

Agora, estão querendo proibir as propagandas, porque é de cerveja, e muitos clientes de cervejas bebem acima do indicado, e pior, vão dirigir, alguns causam acidentes e até matam. Então vamos tirar as propagandas.

Pera lá, vamos ver uma lógica nisso. Vamos supor que sua/seu companheira(o) o trai no sofá da sua sala. Simples, é só tirar o sofá da sala e você nunca mais será traído(a).

Gente, reitrar a propaganda de cerveja de circulação priva qualquer outro ser que consome com consciência, de ver quais as cervejas, e quais as promoções disponíveis no mercado. Sem falar que não vai resolver em nada. É tampar o sol com a peneira.

Quer solucionar realmente o problema? Dirigiu bêbado, é cana, não de acúcar, mas prisão mesmo. Inafiançável. E há de quem falar coitadinho.

Nenhum comentário: