segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ausência




Infelizmente, contra a minha vontade, fiquei totalmente ausente dos meus blogs, desde a terça-feira passada. Motivo: Hipertensão.

Eu já tive esse problema há um ano atrás, mas estava totalmente controlada, o que por um acaso, ainda não descoberto, voltou sem rumo. A indicação que tive de um médico, que não é minha mãe, que a causa poderia ser estresse do trabalho, portanto, alguns dias de "descanso" forçado. Nem chamo de descanso, pois, não pude fazer nada que gostaria de fazer.

Enfim, já quase em total operação, só aguardando resultados de exames, e previamente medicado, voltei á ativa. Mesmo assim, não teve como não me surpreender. Hipertensão? Novamente? É hora de ser realmente agressivo, pois, não quero tomar medicamente a vida toda.

Me surpreendi pois aconteceu comigo, que tenho 23 anos. Confesso, estou um pouquinho acima do peso, e sedentário, bom bebedor, adorador de café, enfim. Fui atrás de saber dessa doença, coisa que raramente faço, e percebi que só poderia acontecer isso comigo mesmo. De tudo que citei sobre meus hábitos, todos se enquadram nas causas dessa doença, que é muito comum, mas que nem me passava pela cabeça.

Ou seja, terei que cultivar hábitos mais saudáveis, e confesso, tirar o sal, ferrou, café então nem me fale. E o bendito do álcool? Não sou viciado, posso viver muito bem sem ele, tanto é que passo semanas as vezes sem beber, mas de vez em quando eu gosto de beber entre amigos. Mudanças nunca são fáceis, e geralmente exigem sacrifícios.

Vale conferir a matéria: Hipertensão arterial - Prevenção e tratamento que achei por aí.

Nesse meio tempo, a Tamires Cristine, do Rio de Janeiro, ganhadora do livro A Cidade do Sol enviou o email em cima da hora, com seus dados. Tamires, logo entrarei em contato com você e enviarei sua encomenda ;P.
Fiquem em estado de alerta, a limpeza da estante ainda continua!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa q chato isso...
eu bem q percebi q tiha algo de estranho...vc ficou um tempo sem postar...
Espero q melhore logo e não tenha mas nenhum susto desses...rsrs

ahhh desculpa a demora em responder o email...realmente me enrrolei...
Fico aguardando o livrooo! ^.^

Eu qria saber se qdo tiver outros sorteios eu poderei participar?? pq sei lá ne??

é isso
bjsss

Edgar da Silva disse...

Olá Tamires,

Obrigado e eu tambéms espero nunca mais ter um susto desses.

Você, e todos que se cadastraram na newsletter estarão concorrendo aos próximos sorteios, que logo estarei realizando.

Fique atenta. Obrigado, hoje estarei postando seu livro, e esperaremos um relato sobre a leitura dele hein!?

Bjos!