quinta-feira, 8 de maio de 2008

Barak Obama vs Hillary Clinton



Como já dito, um dos assuntos do "Jornal de Todo Dia" : Barack Obama vs Hilary Clinto
Política não é um dos meus fortes, mas uma coisa que eu posso falar é do ser humano, aliás, um dia serei um.

Mas o engraçado é a participação do ser humano na política. Uma das maneiras mais eficazes de se vencer um inimigo é conhecer seus pontos fracos, e usá-los contra ele usando o fator elemento surpresa. Alguma novidade? Nenhuma não é mesmo?

O que pude ver, é que nesse "processo eleitoral" dos E.U.A. há uma disputa acirradíssima para definir quem representará o partido dos democratas na eleição do novo presidente. Até, nada de anormal.

Algo que me estranha é essa disputa ser pública, isso deixa claro, que dentro daquele partido, onde o propósito era haver um ideal comum e único, há uma grande divergência de interesses´, e bota grande nisso.

A parte engraçada disso, que, como a maioria dos políticos, o propósito é desestabilizar seu adversário, e para isso, vale tudo, só não vale ... (hahaha) Use o passado obscuro dele, saiba dos deslizes, ofenda! Até então, seria algo quase aceitável, com ressalvas, se não fosse que eles são do mesmo partido, e após definir quem vence a briga dentro do partido, eles terão que enfrentar uma briga maior ainda, com os candidatos de outros partidos.

Prato cheio não é, depois desse show, os adversários do democrata vencedor nem trabalho terão para procurar o ponto fraco, já que Sr. Obama e Sra. Clinton já se encarregaram disso, com munição pra mais de Internet, rádio, jornais e TVs.

Bem, vejamos que nós, no Brasil, não somos tão diferentes deles, pelo menos nessa parte da política. Aliás, será que os políticos de lá aprenderam com os políticos brasileiros, ou será o contrário?

Enquanto isso, divirta-se com o jogo abaixo:

Nenhum comentário: