quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dez coisas que vou fazer antes de morrer



Seguindo um post do blog do Novo Mundo, porém, com uma inspiração difenrete, resolvi fazer uma lista de 10 coisas que quero fazer agora, antes de morrer. o Rafael Slonik, decidiu fazer essa lista porque passou perto da morte e deu um estalo na cabeça dele.

parei para pensar, e me lembrei quantas vezes já não fiz isso. Acredito que quase na mesma quantidade que falei que iria parar de beber tanto. Mas a gente fatalmente se esquece. Esquecemos do porquê tivemos tal pensamento e isso é muito ruim. É totalmente contrário da filosofia "aprenda com seus próprios erros" que preza por não cometer o mesmo erro novamente. O pior de tudo? Esse pensamento é voluntário, ou seja, quero nunca mais lembrar do que fiz.

Isso faz de mim uma pessoa má? Não, faz uma pessoa burra e incapaz de lidar com meus próprios problemas, não todos, mas pelo menos com os quais me envergonho de ter, assim como a maioria da população desse mundo. Porém, tenho consciência de que preciso mudar essa postura. Quem sabe um dia.



Mas, vamos a tal lista:

1. Montar minha empresa.
Acredito que a maioria das pessoas tem o mesmo sonho. Eu tenho isso como meta. Infelizmente em um país como o nosso, há poucas maneiras de obter bons rendimentos financeiros. Dentre elas, algumas são ilegais, outras imorais, outras são para as poucas pessoas que já tem dinheiro e outras para aqueles que se propõe a se arriscar e inovar. As vezes nem é preciso inovar, apenas fazer o que os outros não fazem.

2. Abrir um boteco.
Não se encaixa dentro do primeiro item, pois, isso é um sonho: oferecer serviços simples da forma que eu gostaria de ser servido.

3. Viajar a sós com a amada.
Viajar a sós com a pessoa amada sem compromisso de volta, ou, sem interrupções.

4. Conseguir a amada.
Esse deveria vir antes do item 3.

5. Participar de uma corrida.
Entrar em um autódromo, e dentro de um carro possante e competir.

6. Educar meu filho.
Ter o filho com a amada do item 3 e 4 e poder repassar meu caráter a ele.

7. Viver um dia de House.
Claro, incisivo, sem KY e bem humorado.

8. Promover uma boa ação.
Promover um dia da árvore e plantar centenas de mudas, ou doar 10% do prêmio da mega-sena para alguma entidade assistencial.

9. Reencontrar amigos.
Reencontrar todos os meus grandes amigos e pessoas que me apoiaram.

10. Balanço.
Fazer o balanço de todas essas coisas, e ver que 9 delas foram realizadas.

Esse post reflete o que eu penso agora sobre o que eu gostaria de fazer antes de morrer, mas tenho certeza que essa lista vai mudar, minha única dúvida se é a cada dia, hora ou minuto. E também faz parte da post promo do blog Novo Mundo sobre as Dez coisas que vou fazer antes de morrer. Um assunto interessante para pensar e refletir. Outras pessoas já haviam pensado nisso antes como a Fabiane Lima e a autora do Missegura.com

Um comentário:

Anônimo disse...

UAL. Também tenho esse sonho: abrir um buteco. =D