sexta-feira, 6 de junho de 2008

Disk CPizza!



Não gosto de ficar falando sobre política, ainda mais quando não são coisas boas, mas enfim, estou enjuriado com uma última coisa: CPI.

Quem disse que o governo não se preocupa com os nossos interesses? Afinal, eles são nossos representantes na alta cúpula, e com todo o poder de decisão sobre o nosso futuro de de nossos filhos são cautelosos em seus atos.

Eles, vendo a necessidade, a carência do povo brasileiro, criaram o Programa "Disk CPIzza"! Isso mesmo, seus problemas acabaram. Segundo o propósito do projeto, nenhum brasileiro morrerá de fome, e sim de vergonha, de nervoso, etc. Preocupados com o rapido e constante atendimento a fornalha não pára. Sai uma atrás de outra.



Isso é o que dá as pessoas se meteram no que não são chamadas. Não estou dizendo que os casos suspeitos não deva ser investigado. Pelo contrário, é dever investigar, apurar os fatos, julgar e punir quem não obedece a lei. Porém, investigar os fatos é caso de polícia, não de legislador. O que vejo é a criação de CPIs a torto e à direito onde uma multidão está envolvida, mas é apurada que uma dezena participava, dos quais ou não se consegue provas suficientes, o que não quer dizer que não existem, ou os que consegue se porvar alguma efetiva participacao conseguem escapar renunciandoo ao cargo!

Espere, vamos pensar utilizando a lógica, sendo assim, logo, o pai e a madrasta da menina Isabella Nardoni serão libertados pelo simples fato de renunciarem seus cargos nos seus empregos (não estou dizendo que são ou não culpados).

O que me pergunto é como os representantes do povo perdem tempo entrevistando pessoas que tem mandatos que lhe permite não dizer a verdade e não ser responsabilizado por isso? Poxa vida, pasa em um boteco que o mandato é o álcool. Mas só depois do expediente, porque durante o expediente, eu gostaria que projetos, as vezes essenciais fossem votados e decididos. Seria muito mais proveitosos para mim, e para cada outro que tem um título de eleitor!

Mas não, eles preferem ficar brincando de polícia e ladrão. Só brincando mesmo.

Nenhum comentário: