terça-feira, 10 de junho de 2008

Inspiração e Blogs



Sinceramente, não criei o blog do nada. Criei para copiar a idéia dos outros. A maioria dos blogs que gosto ou são de assuntos específcos, ou são de pessoas que se esforçam para expressar o que pensam, ou que gostariam de passar para seus amigos, mas de uma forma que seja possível eles tomarem conhecimentos das mesmas coisas com facilidade. Por exemplo, mandar um vídeo no email é complicado. Requer tamanho, compatibilidade de drivers, etc. E você fica restrito às pessoas que você lembra o email.


Já o blog, é livre, bem acessível, e ainda você consegue receber um feedback de outras pessoas. Que geram novas idéias, que geram novos posts e etc.

Para tanto, outra coisa que percebi, que ler blogs é viciante. Você começa a ler aqui. Vê um link para outro. Esse outro blog pode ser legal, ou não. Em geral, como essa indicação parte do escritor do blog, supõe-se que foi escolhido com critério.

Nessa semana eu indico o blog do Carlos Cardoso. Tirando que ele pega no pé de defensores de software livre, japoneses e da Hello Kitty, o resto é só humor (agora fiquei imaginando se ele visse uma hello kitty japonesa defensora do software livre). Ele aborda os assuntos com um humor que exige ás vezes um QI maior que 80 (sim, ele tem leitores seletos). Vale a pena conferir.

Outro blog de assuntos variados é o Papo de Homem. Interessante, você encontra posts sobre esporte, economia, humor, visão feminina, e para mim uma das mais hilárias, a coluna do Dr. Love. Hilária e trágica ao mesmo tempo.

E por fim, um que não sei porque me identifiquei é o Papo de Bêbado. Sinceramente, não sei. As bebidas nem fazem parte da minha vida. E se você pensa que lá só tem conversa fiada, estórias mirabolantes, ou qualquer outra coisa de maluco, experimente (mensagem subliminar) ler onde surgiu o nome Lua de Mel para a noite de núpcias.

Um comentário:

Carla Menezes disse...

Blog é viciante mesmo!
Fico com sentimento de culpa quando não consigo atualizar o reader e não dá pra comentar tudo!
^^