quarta-feira, 4 de junho de 2008

A ciência não vale mais nada.



Na semana passada eu fiquei estupefado com uma notícia, que nem era tão importante para ser considerada notícia, mas como retratava uma afirmação dita por Sharon Stone, foi considerada uma notícia internacionalllll. Bem, a pérola foi: "O terremoto da China é um karma pela repressão do Tibete".

brrrrrr....brrrr..... br..... brrrrrrrr.......brr....

Sim. A onomatopéia acima é o ...

Charles Francis Richter e Beno Gutenberg se revirando em seus túmulos quando ouviram essa pérola. Ao ver que o tal terremoto é um karma só posso deduzir que: A ciência não vale mais nada! Karma Richter! Karma Gutenberg!

Será que a Sharon (olha a intimidade) não conhece o fenômeno de acomodação das placas tectônicas? Ou será esse o carma da China? Claro, o criador do mundo (não, pela afirmação da Sharon Stone, deduz-se que não cabe aqui outra teoria do surgimento do mundo) prevendo que a China faria, colocou-a justo em cima de junções de placas tectônicas afim de castigá-las futuramente.

Imagino que o vulcão que entrou em atividade no Chile é uma espinha que estava lá, sangrenta e o Chile não passou pomada? Explodiu seu pûs cruelmente sobre a população local. Argh... Que nojento! Nem quero conhecer o passado sombrio desse povo que mereceu um castigo fatalmente nojento.

Fico curioso para saber o que ela diria sobre os ciclones que estão nas manchetes ultimamente. Digo estão nas manchetes, pois o primeiro ciclone extra-tropical mais recente no sul do Brasil foi real e causou diversos prejuízos. Já o segundo, que tantos alardeavam drasticamente, foi esclarecido previamente pelo pessoal da Metsul como uma tempestade no copo d'água. E ao contrário de algumas pessoas, eles justificam com dados e explicações capazes de tranquilizar alguém que não conhece nada de termos metereológicos.

Finalizando, deixo aqui um convite para visitarem esse post do blog Palavra Plena. A se a Sharon tivesse lido isso.

Um comentário:

Carla Menezes disse...

Deve ter sido ela quem criou a mandinga do anel no dedo médio. Vamos todos (principalmente os chineses) dar um dedo médio pra Sharon! =DDD E com um anel bem lindo, cravejado de Swarovski (escreve assim?)
hehehhee
=***