quinta-feira, 5 de junho de 2008

Paga o dízimo da CSS para o governo aí!



Esta aí uma coisa que nunca prestei atenção. O quanto eu pago de imposto? Depois de ver que o pessoal instalou um impostômetro para calcular o quanto se arrecada no brasil com imposto, comecei a pensar o quanto eu pago de imposto.

Sinceramente? É um pensamento totalmente insano. Demorei 30 segundos pra perceber que talvez eu demoraria mais de um dia para calcular tudo. Desisti. Se ganho dinheiro, pago imposto. Se perco dinheiro, pago imposto. Se gasto dinheiro, pago imposto. E se eu pago imposto, pago imposto sobre o imposto.


E para ajudar, quando não é imposto é CONTRIBUIÇÃO. Não! Não é o dízimo da igreja. É contribuição para o governo. Fora os impostos, ainda sou obrigado a contribuir com mais dinheiro.

Achei, que alguém do governo teria tomado vergonha na cara e desistido da bendita CPMF. Não! Vão criar a CSS. E como argumento, eles dizem que precisam arranjar o dinheiro pra investir 10 bilhões de reais na saúde. E meus impostos? Ainda tenho que pagar por fora?



Pior, é o Presidente do Brasil Luiz Inácio LULA da Silva se achando o rei da verdade, ou melhor, o mocinho da história, e utilizando o seguinte argumento: "...os empresários lutaram para derrubar a CPMF, mas vocês viram algum deles reduzirem preço por causa da CPMF..."?

Não vi, realmente. Mas o governo, o próprio que cria essas tributações, faz muito pior. E na cara dura. NA CARA DE PAU! E se acha no direito de criticar os empresários. Não! Um erro não justifica o outro. Os dois estão errados! Muito.

Poxa. Sinto-me um babaca. De mãos atadas. Onde minha única vontade é respeitada no meu direito ao voto democrático. Ou seja, começa e termina alí. Depois, abre alas, que a festa do governo vai começar.

Pior de tudo? Nós sabemos que o tal dinheiro não vai ter o destino prometido.

3 comentários:

Carla Menezes disse...

Eu sabia que ia acontecer alguma coisa com o tal dinheiro da saúde... Tava bom demais pra ser verdade... =/

Edgar da Silva disse...

Afff.. feio mesmo neh?!
E nem vergonha na cara eles tem!

Anônimo disse...

Ed,
Adorei o texto, pegou no ponto.

Bjus

Betty Lee