domingo, 31 de agosto de 2008

Conceito de Estratégia, conhecimentos do Capitão Nascimento



Tá, se tem uma coisa que acontece quando se mora sozinho é que quando você não quer fazer algo, não tem ninguém que te force a fazer, a não ser sua própria consciência.

Domingo, depois de segunda-feira, sábado e sexta-feria, é o dia mais preguiçoso da semana, depois seguem quarta, quinta e terça-feira. Até nesses dias mais preguiçosos, a coisa mais rara pode acontecer: preguiça de comer.

Mas é muito importante identificar a diferença 'preguiça de comer' de 'preguiça de fazer' ou 'preguiça de limpar'. É, pode parecer a coisa mais vergonhosa do mundo, mas eu não ligo. Como dizem, vergonha é roubar e não poder carregar.

Em tempo, quase uma hora da tarde, percebi que não estava com preguiçca de comer e sim as outras duas. Um problema fácil de resolver: rodízio!

AHwhauwa... na verdade não era nem preguiça de alguma coisa, era vontade de comer rodízio. Foi aí que fui até uma churrascaria aqui em Campinas, no Shopping Dom Pedro, chamada Monte Bello.

Estou citando o nome porquê é a segunda vez que vou lá (na primeira fui para um rodízio de pizza) e fui muito bem atendido.

Chegando nesse domingo lá, um garçom me perguntou se estava sozinho, e se queria sentar ali mesmo, perto da porta de entrada/saída. Não era um lugar desconfortável não, mas eu, particularmente não gosto. Mas aí que entra o conceito de estratégia:



Bom, aprendido o conceito de estratégia, olhei o lugar e era perto da saída dos garçons da cozinha. logo pensei: é o melhor lugar. Dito e feito. Não teve corte de carne que senti falta. Sai com dor de barriga de tanto comer.

Como diz um amigo: sempre alerta aos detalhes.

Nenhum comentário: